04/09/2014 16h10 - Atualizado em 17/12/2015 14h34

Sistema de Ouvidoria do ES passa por atualização

Representantes da Ouvidoria do Espírito Santo recebem nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05) no auditório da Secretaria de Estado de Controle e Transparência - Secont um treinamento para atualização da versão do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública - TAG. O treinamento vai acontecer entre às 14h e 16h e será ministrado pelo servidor público do Estado da Bahia, analista de sistemas e técnico responsável do TAG, Carlos Silva Júnior Junior.

Segundo o subsecretário de Estado da Ouvidoria Geral - Henrique Rodrigues Fassbender de Rezende, a visita do técnico responsável do TAG, visa à inclusão de novas funcionalidades e correções de algumas falhas anteriormente detectadas no sistema, além de efetuar a sua adaptação de modo a ser utilizado pela Lei de Acesso à Informação – LAI.

“A vinda do técnico responsável pelo TAG vai garantir vários benefícios para os cidadãos que necessitam de alguma informação governamental pelo uso da LAI, qualificando ainda mais o procedimento de respostas aos pedidos de acesso à informação feitos pelo cidadão, assim como, o fortalecimento da rede de ouvidorias no Estado”, completou o ouvidor.

Durante os dois dias de treinamento, o técnico Carlos Silva fará um aprofundamento das funcionalidades e recursos para manipulação do sistema. Nestes dias o servidor apresentará o sistema e suas funcionalidades, bem como informará os trâmites necessários para a implantação do sistema em suas respectivas entidades. Participarão do treinamento, representantes de Ouvidorias de entidades como Tribunal Regional do Trabalho - TRT, Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Tribunal de Contas - TCE-ES, Tribunal Regional Eleitoral - TRE-ES, Ministério Público - MP e Banestes.