Secretário de Estado de Controle e Transparência

Edmar Moreira Camata 

    Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Edmar Moreira Camata é mestre em  Políticas Anticorrupção (Universidade de Salamanca - Espanha) e tem especializações em Gestão Integrada em Segurança Pública e Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica, além de MBA em Gestão Pública.

Em 2006 ingressou, por meio de concurso, na Polícia Rodoviária Federal, no cargo de agente de polícia, do qual se encontra licenciado desde janeiro de 2019, quando assumiu a Secretaria de Estado de Controle e Transparência.

Em paralelo às suas atividades profissionais, sempre se dedicou, de forma voluntária, a assuntos de interesse social. Atuou na ONG Transparência Capixaba entre 2006 a 2018, na busca por transparência pública e combate à corrupção.

Ocupou por quatro anos a direção da organização e foi membro voluntário do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Governo do Estado. À frente da Transparência Capixaba, criou o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, participou do Fórum de Entidades em Defesa da Bacia do Rio Doce e do movimento Unidos Contra a Corrupção, além de ter atuado ativamente na campanha "10 Medidas Contra a Corrupção".

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard