Secretário

Marcos Pugnal 

Natural de Vitória, Marcos Paulo Pugnal ingressou na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo em 1996, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais como primeiro colocado de turma, recebendo a Medalha Honra ao Mérito a Formação Policial Militar.

Graduou-se em Direito em 2004, na Universidade Federal do Espírito Santo, especializando-se em Direito Substancial e Processual Penal pela Faculdade de Direito de Vila Velha.

Cursou a Academia Nacional de Polícia em 2008, alcançando a primeira colocação no Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal.

Delegado de Polícia Federal, foi lotado na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo, onde exerceu a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, sendo representante na Unidade do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos.

Atuou como Oficial de Ligação junto à Delegação da Grécia durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

Atuou, também, como palestrante em Eventos de Capacitação promovidos pela Embaixada dos EUA no Brasil, em curso realizados no Espírito Santo e em Foz do Iguaçu/PR.

Em virtude dos trabalhos prestados na área de pirataria na internet, foi convidado em 2015 pelo Governo Americano para Visita Técnica a Escritórios de Órgãos Governamentais dos EUA que lidam com o tema de Violação de Diretos da Propriedade Imaterial e Crimes Conexos, na Cidade de Washington DC.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard