Plano de Integridade Secont

A implementação de Programas de Integridade é internacionalmente reconhecida como ferramenta destacada de fomento ao combate à corrupção, mitigação de riscos e ampliação da transparência na Administração Pública. São esses princípios que servem de base para o Programa de Integridade da Secont, cujas diretrizes e ações encontram-se detalhadas no Plano de Integridade Secont, documento que contém o conjunto articulado de medidas a serem efetivadas visando à prevenção de possíveis desvios e irregularidades na entrega à sociedade de resultados esperados pela Secretaria de Controle e Transparência.

O Programa foi elaborado em consonância com a Lei n° 10.993, de 24 de maio de 2019, que instituiu diretrizes e regras para a criação dos Programas de Integridade da Administração Pública do Estado do Espírito Santo. Neste sentido, a Secont reconhece e assume o compromisso do Estado do Espírito Santo no combate à corrupção, bem como os valores da integridade, da ética, da transparência pública, do controle social e do interesse público esculpidos na lei, e busca articular as normas e mecanismos já existentes na instituição e que fomentam a cultura de integridade no serviço público.

Para conhecer o Plano de Integridade Secont, além de guias e modelos para implementação de Programas de Integridade, Matriz de Risco, referências e legislação de apoio, acesse o link do Repositório Integridade Para Todos. Os materiais estão disponíveis para consulta e download. 

Clique e acesse o Plano: REPOSITÓRIO INTEGRIDADE PARA TODOS 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard