09/10/2017 13h15 - Atualizado em 09/10/2017 14h16

Simpósio promove debate sobre transparência e controle social

A importância do controle e da transparência como instrumentos de controle social e melhoria da gestão pública serão temas do 1° Simpósio Capixaba de Controle e Transparência, que acontece nesta terça-feira (10), às 18h30, no auditório da UVV Business School, no Boulevard Shopping, em Vila Velha.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e a Universidade de Vila Velha (UVV), com apoio da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) e do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).

Um dos palestrantes será o secretário da Secont, Eugênio Ricas, que vai falar sobre “Transparência e Controle no Combate à corrupção”. Na abertura do evento, haverá uma mesa-redonda com o tema “Contabilidade e Controle Social”, em que participam o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UVV, Eduardo Pinheiro, o coordenador do MBA em Controladoria, Hércules Freire, e o controlador-geral da Prefeitura de Vila Velha, André Almeida.

Já o ouvidor-geral do MP-ES, Alexandre Guimarães, e o ouvidor-geral da PMVV, Alexandre Salgado, vão falar sobre “A Ouvidoria como Instrumento de Controle Social”.

O público-alvo do simpósio são os estudantes, servidores de controladorias municipais e do Governo do Estado e sociedade civil em geral. Os interessados podem ser inscrever por meio de formulário no link: https://goo.gl/forms/skNNZQump7l40h1X2.

Serviço:

1° Simpósio Capixaba de Controle e Transparência

Data: terça-feira (10)

Horário: 18h30

Local: Auditório da UVV Business School, no Boulevard Shopping – Rodovia do Sol, n° 5.000, Itaparica, Vila Velha.

Inscrição: Os interessados podem ser inscrever por meio de formulário no link:  https://goo.gl/forms/skNNZQump7l40h1X2

Informações à imprensa

Flávia Martins