02/01/2015 15h38 - Atualizado em 17/12/2015 14h36

Secretários do novo Governo tomam posse

“A nossa missão à frente do Governo do Estado é verdadeiramente a constituição de um novo início”, ressaltou o governador Paulo Hartung durante a posse dos secretários da nova gestão, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo pautado nos valores da transparência, colaboração e agilidade.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (02) no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou também com a presença do vice-governador, César Colnago, além dos novos secretários, de outras autoridades e do público em geral.

“Vocês estão assumindo comigo um inédito terceiro governo delegado democraticamente a uma mesma liderança política em toda a história do nosso Estado. E a expressão de um desejo ímpar, tão marcante e significativo como esse, adiciona uma nova emoção e ainda mais compromisso com os resultados”, declarou o governador Paulo Hartung.

Para Hartung, “o ano de 2015, em particular, será um ano de muita austeridade, não somente no Espírito Santo, mas em todo o Brasil. Em nosso Estado, será necessário ajustar as contas públicas, contendo a expansão das despesas correntes e recuperando a boa gestão sobre a capacidade de arrecadação do Estado. Para dar conta desses desafios temos uma agenda significativa, conforme disse. Ainda ontem anunciamos medidas iniciais importantes, como a criação de grupos de trabalho para revisão do Orçamento 2015, e para formulação de uma Política Estadual de Gestão. Nessa direção, vamos instituir um governo em rede com a sociedade, fundado na transparência, colaboração e agilidade”.

SECONT

O novo secretário de Controle e Transparência é Marcelo Barbosa de Castro Zenkner. Professor da Faculdade de Direito de Vitória desde 2002 e membro da Associação Internacional de Procuradores (IAP), Zenkner foi assessor especial do Gabinete do Procurador-Geral e também é promotor no Ministério Público estadual, tendo participado de importantes investigações contra o crime organizado no Espírito Santo.

Mais informações

Com informações da Secom/ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard