02/09/2017 16h59 - Atualizado em 04/09/2017 14h38

Secretário fala sobre combate à corrupção para mais de 1,4 mil em evento com Sérgio Moro

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, falou sobre Transparência e Combate à Corrupção para mais de 1.400 pessoas na tarde deste sábado (02), durante a II Jornada Internacional de Investigação Criminal, que aconteceu em Gramado (RS).

Ele compôs a mesa ao lado do juiz federal Sérgio Moro, que também foi palestrante do evento neste sábado. Entre os conferencistas, também estava o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo, que atuou na Lava Jato.

Ricas teve a oportunidade de falar com Moro sobre a evolução do Espírito Santo, desde o início da década de 2000 até agora, e tudo que foi feito para combater o crime organizado e, atualmente, para prevenir e combater a corrupção. Ele também apresentou as ações do Governo do Estado no painel “A Transparência Governamental e o Combate à Corrupção”.  "Foi uma oportunidade ímpar de apresentar o trabalho da Secont, no maior evento de investigação criminal do País", ressaltou Eugênio Ricas.

Também estavam entre os palestrantes o delegado regional executivo da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, Luciano Flores; o superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado Ricardo Saadi; o chefe  do Escritório Central da Interpol no Brasil, Valdecy Urquiza Junior; e o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

O evento

A Jornada Internacional de Investigação Criminal tem como principal objetivo promover discussões sobre o que há de mais atual nos métodos e técnicas de investigação, na colheita de provas, no indiciamento e no processo judicial. “Esse convite reflete o trabalho desenvolvido pelo Estado, que é referência nacional. Além disso, foi uma oportunidade excelente para trocarmos informações, experiências e debatermos esse tema tão importante para o Brasil, que é o combate à corrupção”, ressaltou Ricas.

Flávia Martins
flavia.martins@secont.es.gov.br