06/10/2017 14h37 - Atualizado em 06/10/2017 16h08

Secretário Eugênio Ricas é eleito vice-presidente do Conaci

Foto: Conaci
Flávio Jucá (CGE-CE), 2º vice-presidente eleito; Álvaro Fakredin (Cage-RS), presidente eleito; e o secretário Eugênio Ricas, 1º vice-presidente eleito do Conaci para o biênio 2018-2019

O secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo, Eugênio Ricas, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). A eleição da nova diretoria, para o biênio 2018-2019, foi realizada nesta sexta-feira (06), durante a 24ª Reunião Técnica do Conaci, que sucedeu o XIII Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno, em Manaus (AM).

O novo presidente do Conaci será o controlador-geral do Rio Grande do Sul, Álvaro Fakredin. Eugênio Ricas ressaltou a importância da atuação no fortalecimento do controle interno no País.

“A responsabilidade de ser vice-presidente do Conaci é muito grande. Teremos a responsabilidade de continuar promovendo o nome e as ações do conselho não só no Brasil, mas em outros países. Também devemos continuar disseminando a cultura da importância da prevenção, que é alcançada com um controle interno eficiente e eficaz. Para o Espírito Santo, fica a certeza de que estamos no caminho certo e o orgulho de, mais uma vez, participarmos ativamente da representação do Conaci”, afirmou o secretário da Secont.

O Espírito Santo já teve representatividade na diretoria do Conaci, quando a atual secretaria de Estado de Governo, Ângela Silvares, foi presidente do conselho no biênio 2012-2013, período em que estava à frente da Secont.

Atuação

Atualmente, o Conaci é composto por 49 membros, representantes de secretarias de controle interno, auditorias gerais e ouvidorias gerais de 27 estados, Distrito Federal, União e 19 capitais. Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.

Faz parte de suas atividades a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse dos órgãos de controle interno, a coordenação e o desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.

Foto: Conaci/divulgação

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Secont

Flávia Martins

Tel: (27) 3636-5354 / 98895-1695

flavia.martins@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard