11/02/2020 13h44

Secont tira dúvidas de servidores para elaboração de relatório de prestação de contas

Os servidores que atuam nas Unidades Executoras de Controle Interno (UECIs) dos órgãos estaduais terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a elaboração do Relatório e Parecer do Controle Interno (Reluci), em um workshop que será realizado na próxima segunda-feira (17).

As equipes das coordenações de Harmonização do Controle Interno e de Contas de Governo da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) estarão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários, no período das 13h30 às 17h.  O encontro será realizado no auditório da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no 1º andar do edifício Fabio Ruschi, no Centro de Vitória.

Cada UECI poderá comparecer com até dois participantes. O Reluci é um dos documentos produzidos para o ordenador de despesas apresentar a prestação de contas anual ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). O relatório é elaborado pelas Unidades Executoras de Controle Interno.

O objetivo do relatório é monitorar e avaliar se normas e procedimentos estão sendo cumpridos em todas as áreas do Poder Executivo Estadual, visando à garantia de uma melhor gestão dos recursos públicos. A realização do workshop, além de orientar e tirar dúvidas, é uma oportunidade para disseminar boas práticas na gestão pública.

Informações à Imprensa:

Assessora de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard