06/07/2021 13h21

Secont promove webinar para apresentar boas práticas em controle e transparência na vacinação

Com o objetivo de promover a troca de experiências sobre as ações preventivas adotadas pelos gestores municipais para assegurar a rapidez e a qualidade da vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) promoverá, no próximo dia 13 de julho, das 14h às 15h30, o webinar “Boas Práticas em Controle e Transparência na Vacinação”.

A programação conta com palestra da coordenadora de Advocacy e Pesquisa da ONG Open Knowledge Brasil (OKBR), Danielle Bello, que abordará a importância da gestão e divulgação de dados sobre a vacinação para a superação deste momento de pandemia, tão desafiador para gestores públicos e população. Em junho último, o Espírito Santo conquistou o 1° lugar na avaliação realizada pela entidade para medir a transparência nos dados da vacinação nos estados e no Governo Federal.

Boas práticas

Logo após a palestra, haverá apresentações das boas práticas adotadas por municípios capixabas. São ações que resultaram na aceleração da velocidade de imunização da população, com impactos diretos sobre a redução dos números da doença no Estado. Farão apresentações as prefeituras de Ibatiba, Fundão, Presidente Kennedy e Vila Velha.

A transmissão das palestras será aberta a todos, por meio do canal da Secont no YouTube: https://bit.ly/YouTubeSecont. Confira a programação:

Webinar “Boas Práticas em Controle e Transparência na Vacinação”

Data – 13 de julho, às 14 h
Transmissão: https://bit.ly/YouTubeSecont

14h – ABERTURA
Edmar Camata
Secretário de Estado de Controle e Transparência

14h10 – PALESTRA
Transparência na vacinação
Danielle Bello
Coordenadora de Advocacy e Pesquisa da Open Knowledge Brasil (OKBR)

14h30 – APRESENTAÇÕES DE BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS