15/10/2015 14h00 - Atualizado em 18/12/2015 11h17

Secont promove palestra sobre combate a atos ilícitos em companhias abertas

Nesta sexta-feira (16), às 14 horas, o superintendente geral da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Alexandre Pinheiro dos Santos, participará de um encontro com os auditores do Estado para tratar do tema “A Atuação da CVM na Prevenção e no Combate a Ilícitos Praticados por Administradores de Companhias Abertas”. A palestra faz parte do ciclo de capacitações que a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) vem promovendo desde o início do ano para qualificar servidores.

O evento é gratuito e será no auditório da Secretária de Estado e Gestão de Recursos Humanos (Seger) – 1º andar, Ed. Fábio Ruschi, Av. Governador Bley, Centro de Vitória.

Sobre o palestrante

Graduado em direito pela Universidade Federal Fluminense, foi advogado da Bolsa do Rio (1995 a 1996). Autor de livros, artigos e publicação no exterior, em especial sobre Direito Empresarial e Mercado de Capitais.

É superintendente geral da CVM desde maio de 2012. Ingressou na autarquia como estagiário em 1992 e, posteriormente, como assessor/coordenador e Procurador Federal, cargo efetivo para o qual foi aprovado em concurso público para o quadro jurídico da CVM realizado em 1997. Atuou ainda como subprocurador-chefe e procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto à CVM - PFE/CVM.

Membro suplente do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP e primeiro Coordenador do Termo de Cooperação da CVM com o Ministério Público Federal - MPF.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard