28/11/2017 17h57 - Atualizado em 28/11/2017 18h03

Secont participa do 38º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Representantes da Secont e da CGE/Ceará no Conbrai 2017
O subsecretário de Estado de Controle, Valber Pinheiro, e o coordenador de Harmonização do Controle Interno, Denis Penedo Prates, estão representando a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) na 38a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que começou na segunda (27) e acontece até quarta-feira (29), no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).
O evento, promovido pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), tem entre os palestrantes os procuradores da república Sérgio Pinel e Deltan Dallagnol, este coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal.
O norte-americano Norman Marks, um dos maiores influenciadores globais de auditoria, falou nesta terça-feira (28) sobre ética e gestão de riscos. Em sua primeira visita ao Brasil, o especialista, autor de diversos livros sobre o tema, é considerado um dos grandes nomes da lei Sarbanes-Oxley – marco no controle de transações corporativas no mundo.
Também nesta terça, o Conbrai teve a palestra de Paulo Sérgio Neves de Souza, diretor de fiscalização do Banco Central, que apresentou detalhes de ações a serem implantadas em 2018, além de mostrar como funciona a complexa estrutura de governança, transparência e gerenciamento de riscos do órgão responsável pela regulamentação do setor financeiro do país.
Um dos painéis, com o tema “Governança, Compliance e Gestão de Riscos”, foi apresentado pelo gerente de Governança & Compliance da ArcelorMittal Brasil, Jayhir Almeida de Faria.
O evento também está ampliando as discussões sobre o tema das três linhas de defesa, o papel do auditor interno e a gestão de riscos, além de apresentar o novo framework do COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission) – organização privada voluntária que se dedica a orientar a gestão executiva e as entidades de governança no estabelecimento de operações de negócio mais eficientes, eficazes e éticas em um âmbito global.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa do IIA Brasil
 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard