24/08/2017 15h53

Secont participa do 1º Seminário de Auditoria em Saúde da Sesa

O secretário de Estado de Controle e Transparência (Secont), Eugênio Ricas, será um dos palestrantes do 1º Seminário de Auditoria em Saúde, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 13h.

Com o tema “Auditoria em Saúde: Desafios no Controle e Fiscalização do SUS”, o evento é voltado para servidores da saúde e será realizado no auditório da Sesa, na Enseada do Suá, em Vitória.

O objetivo do seminário, segundo os organizadores, é promover a auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) como ferramenta de gestão, reunindo as principais referências no assunto no Espírito Santo, possibilitando uma oportunidade de compartilhar resultados e verificar as melhores práticas em auditoria e controle interno e externo, bem como a integração entre as esferas estadual e federal.

Durante sua palestra, com o tema “Transparência e Controle Interno na Gestão Pública”, o secretário Eugênio Ricas vai destacar a importância dessas ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços públicos e reduzir o risco de desvios.

Além do secretário da Secont, também haverá palestras do secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Edmur Baida; do secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Rodrigo Lubiana Zanotti; da vice-presidente da Comissão de Direito Médico da Saúde e do 3º Setor da OAB-ES, Clenir Sani Avanza; entre outros.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont

Flávia Martins

flavia.martins@secont.es.gov.br

Tel.: 3636-5354 / 98895-1695

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard