02/06/2020 17h17 - Atualizado em 02/06/2020 17h19

Secont participa de debate internacional sobre indicadores de desempenho em auditoria

O estabelecimento de indicadores para análise da eficiência e da qualidade do trabalho de auditoria interna esteve em discussão em videoconferência realizada nesta terça-feira (2), com a participação de representantes de diversos países. A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou do debate, promovido pelo Pempal (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning), rede que tem o objetivo de desenvolver capacidades e compartilhar experiências nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central.

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e o auditor do Estado Denis Penedo Prates (coordenador de Qualidade e Capacitação da Secont) participaram como ouvintes das palestras, a convite do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O conteúdo das apresentações foi compartilhado com todos os auditores do Estado.

Boas práticas

O evento virtual contou com breves apresentações sobre os principais indicadores de desempenho (Key Performance Indicators - KPIs) e boas práticas em auditoria interna da Comissão Europeia, Áustria e Reino Unido, e sua aplicação na administração pública.

Os palestrantes abordaram a importância do desenvolvimento de KPIs para a gestão e medição do desempenho e sucesso do trabalho de auditoria interna. Os KPIs podem mensurar, por exemplo, a produtividade (quantidade de auditorias realizadas) e a qualidade (maturidade e confiabilidade dos dados) das ações de controle interno.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard