29/06/2017 15h19 - Atualizado em 29/06/2017 15h31

Secont participa da 23ª Reunião Técnica do Conaci em Brasília

Foto: DIVULGAÇÃO/ CONACI

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, participa da 23ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontece nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), em Brasília (DF). O evento, realizado trimestralmente, reúne os membros do Conaci para discussão de pautas sobre governança pública, combate à corrupção, gestão de riscos, entre outros temas ligados à missão da entidade, voltada ao fortalecimento do controle interno nas instituições públicas. Dentro da programação acontece também o seminário “Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumento de Governança”, promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal, anfitriã do evento.

Segundo o presidente do Conaci, Roberto Amoras, as reuniões técnicas consolidam-se como uma oportunidade para manter sempre atualizada a agenda de atividades do conselho. “A frequência dos eventos e o comprometimento dos seus membros permitem o melhor alinhamento de estratégias e o avanço efetivo das ações. Para este evento, temos deliberações importantes a serem realizadas e temas relevantes a serem debatidos”, ressaltou.

Na ocasião, serão debatidos assuntos como “A importância da gestão de riscos para melhoria da governança”, “Gestão de controles internos”, “Gestão de risco e aplicação de modelos e casos práticos”, “Tomada e prestação de contas anual e tomada de contas especial”, “Lei das estatais”, entre outros.

Também serão deliberadas decisões sobre a agenda administrativa do conselho, tais como apresentação de relatórios de missões internacionais e das atividades de grupos de trabalho, como as que tratam das parcerias com o Banco Mundial e com a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Fonte: Conaci

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard