07/06/2022 17h43 - Atualizado em 14/06/2022 11h12

Secont e TCU assinam Acordo de Cooperação Técnica

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e o secretário do Tribunal de Contas da União no Espírito Santo, Leonardo Felippe Ferreira, assinaram o Acordo

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram, nesta terça-feira (07), Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de estabelecer a colaboração entre os órgãos nas áreas de fiscalização e capacitação. O Acordo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Por meio do instrumento, a Secont e o TCU poderão estabelecer cooperação técnica para a fiscalização de recursos públicos federais nos órgãos e entidades do Estado, bem como realizar intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando à capacitação de servidores e à melhoria da gestão pública.

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e o secretário do Tribunal de Contas da União no Espírito Santo, Leonardo Felippe Ferreira, ressaltaram que os órgãos poderão colaborar e implementar ações conjuntas ou de apoio mútuo, além de atividades complementares de interesses comuns.

O Acordo de Cooperação Técnica prevê a extensão recíproca aos servidores de cada órgão da possibilidade de participação em cursos de capacitação, seminários ou outros tipos de treinamento. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard