14/02/2019 16h06

Secont define projetos prioritários para 2019

Planejar as ações para o futuro e definir as prioridades para 2019, em consonância com os projetos estratégicos do Governo do Estado. Esse é o objetivo da revisão do Planejamento Estratégico 2018-2021, que está em curso na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont). O assunto foi debatido em reunião na manhã desta quinta-feira (14), que contou com a presença da Coordenação de Planejamento, do secretário Edmar Camata e dos subsecretários.

Todos os servidores da Secretaria tiveram a oportunidade de sugerir projetos e ações, por meio de uma pesquisa de opinião aplicada na semana passada. Agora, a revisão do Planejamento Estratégico passará por uma nova fase, em que essas propostas apresentadas serão avaliadas.

Entre as premissas que nortearão a definição das prioridades da Secont para 2019 estão a atuação efetiva no combate à corrupção, no controle das despesas públicas e na promoção do controle social, com o aprimoramento das ferramentas de transparência pública de dados do Governo Estadual. Essas premissas atendem aos três eixos de atuação da Secont: transparência, controle e integridade. “O objetivo é ter uma gestão mais eficiente e participativa”, destaca Edmar Camata.

A expectativa é que a revisão do Planejamento Estratégico seja finalizada até abril, como explica a auditora do Estado Letícia Campos Souza, que coordena os trabalhos. Ao final deste processo, um novo documento, detalhando os objetivos estratégicos, os prazos para realização e os responsáveis pelos projetos, será publicado.

  

Informações à Imprensa

Assessora de Comunicação da SECONT

Cintia Bento Alves

E-mail: cintia.alves@secont.es.gov.br

Tel.: (27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

Facebook: ES Transparência

Instagram: secont.es

Twitter: @secontes

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard