08/12/2022 14h10

Secont debate integridade, transparência e compliance com representantes do setor produtivo do Estado

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou, nesta quinta-feira (08), da Semana de Integridade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, que acontece nesta na sexta-feira (09). Na programação do evento, foi realizado o Compliance Across Regional ES, com foco na promoção da cultura da ética e da integridade nas empresas e instituições.

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, destacou na abertura do evento o desafio de levar ao público o impacto da temática na vida cotidiana. “Fico muito feliz de falar sobre um tema que é tão importante. Transparência e Integridade são valores dos quais a gestão pública tem que se apropriar. São atividades-meio, não são entregas. Mas é só por meio desses valores que conseguimos ser eficientes em serviços públicos essenciais para o cidadão, como a saúde e a educação”, ressaltou Edmar Camata. 

Em seguida, o subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial, Alexandre Falcão, mediou o painel “Os Desafios e Impactos do ESG (Environmental, Social and Governance)”, em tradução livre “Responsabilidade Ambiental, Social e Governança” nos negócios. O painel teve como debatedoras a advogada especialista em Governança e Compliance, Mariana Covre, e a coordenadora da pós-graduação em Governança, Gestão de Riscos e Compliance da Faculdade de Direito de Vitória, Flávia Marchezini.

A Secont também participou do painel “Riscos Reputacionais, Cibernéticos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por meio do assessor técnico da Subsecretaria de Estado de Integridade Governamental e Empresarial e consultor em Compliance e Privacidade de Dados, André Paris. O evento foi encerrado no final da manhã desta quinta-feira (08), com o painel “Governança e Compliance em Indústrias Capixabas”.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard