30/06/2020 16h55

Secont debate indicadores de desempenho em auditoria com profissionais de todo o País

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou, na tarde desta terça-feira (30), do webinar “Experiência Internacional: Indicadores da Atividade de Auditoria Interna”, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Na reunião, o auditor do Estado, Denis Penedo Prates, apresentou os principais indicadores de desempenho de processos (KPIs) da atividade de auditoria interna, discutidos durante reunião virtual do Pempal (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning) no último dia 02 de junho.

Os indicadores de desempenho analisam o trabalho de auditoria interna sob as dimensões da economicidade, eficiência e eficácia, visando a melhoria contínua dos processos.  O objetivo final é garantir que as instituições realizem as entregas planejadas com qualidade, no prazo certo e ao menor custo possível.

Em sua exposição, Denis Penedo Prates – que é coordenador de Qualidade e Capacitação da Secont – compartilhou as apresentações sobre os principais indicadores de desempenho e boas práticas em auditoria interna da Comissão Europeia, Áustria e Reino Unido, e sua aplicação na administração pública, demonstrados na reunião do Pempal. O Pempal é uma rede que tem o objetivo de desenvolver capacidades e compartilhar experiências nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central.

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, mediou a conversa, que contou também com a participação do secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e do secretário chefe da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba, Letácio Tenório Guedes. Ao final, os mais de 230 profissionais da área de auditoria de todo o País que participaram do evento puderam mandar perguntas e falar de suas experiências.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard