27/08/2021 14h15

Secont debate ética e integridade em conversa com servidores de Ibatiba

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou, nesta sexta-feira (27), de uma conversa sobre ética e integridade no serviço público com servidores de Ibatiba. A convite da Controladoria Municipal, o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, falou sobre as condutas esperadas do funcionalismo, como a urbanidade e o bom atendimento ao cidadão.

Edmar Camata abordou também os conflitos éticos que podem acontecer no ambiente de trabalho do servidor, como nepotismo e assédios (sexual e moral), e as punições previstas para condutas vedadas por lei, como o acúmulo ilegal de cargos. "Foi uma conversa boa para refletir sobre a tarefa de servir bem ao cidadão", disse Edmar Camata.

O secretário detalhou ainda a atuação da Corregedoria Geral, que coordena os procedimentos correcionais, abrangendo as atividades de prevenção, bem como aquelas relacionadas à apuração de irregularidades e à aplicação das sanções cabíveis aos servidores públicos vinculados ao Poder Executivo Estadual que, eventualmente, incorreram em ilícitos administrativos.

A palestra aconteceu no auditório da Escola Municipal Eunice Pereira Silveira e contou com a participação de mais de 80 servidores, de diversas áreas de atuação. O distanciamento social foi respeitado e foram tomadas as medidas de prevenção, com disponibilização de álcool em gel 70% e medição da temperatura corporal.

Assessoria de Comunicação da Secont
(27) 3636-5354 / 98895-1695