Secont contribui com processo de informatização do TJES por meio da doação de computadores
A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) formalizou, nesta sexta-feira (18), a doação de seis computadores do tipo desktop, com monitores, ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES). A doação foi possível devido à regulamentação e instituição do regime de teletrabalho na Secretaria, com o objetivo de promover ganho de produtividade e racionalização dos gastos com custeio.
Esse processo, que tomou impulso com a regulamentação de critérios e o estabelecimento de metas para concessão do teletrabalho na Secont, por meio da Portaria nº 013-R/2020, gerou a consolidação de um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo, com o compartilhamento de estações de trabalho.
“Os equipamentos estão em perfeitas condições, mas estavam sem uso após a redução de postos de trabalho presenciais, com a adoção do teletrabalho. É uma sensibilização do Estado para a necessidade de todos caminharem juntos para a informatização do Tribunal de Justiça, uma pequena contribuição, sem prejuízo para as nossas atividades e que vem a partir de um melhor uso do parque tecnológico da Secont”, destacou o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.
Os seis equipamentos desktop Dell OptiPlex 7050 possuem processador Intel Core i5, 8 GB de memória RAM e 256 GB de HD SSD. Os computadores foram doados em conjunto com monitores Dell de 24 polegadas LED, além de teclado e mouse com fio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br