27/04/2022 17h38

Secont compartilha boas práticas com Controladoria do Estado do Acre

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) recebe, nesta semana, a visita técnica da Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE/AC). A diretora executiva da CGE/AC, Ana Paula Macêdo de Lacerda, e a ouvidora setorial da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão do Acre, Márcia Cristina Portela de Mesquita Souza, participam nesta quarta-feira (27) e nesta quinta-feira (28) de reuniões com a equipe da Secont, com o objetivo de compartilhar boas práticas e conhecer as ações implementadas nas áreas de Transparência, Controle Interno, Integridade e Correição.

Na manhã desta quarta-feira (27), as gestoras foram recebidas pelo subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada, e pela coordenadora de Ouvidoria, Audiceia Andrade, e conheceram o Sistema de Ouvidoria do Estado e as melhorias implementadas para atender com mais qualidade e agilidade o cidadão.

À tarde, a conversa continuou com o corregedor-geral do Estado, Helmut Mutiz D’Auvila, que apresentou as inovações adotadas pela Corregedoria-Geral, como a Calculadora de Penas, ações que resultaram em redução de custos e celeridade no processo correcional.

Durante a visita, outros importantes temas, como a atuação do Espírito Santo na aplicação da Lei Anticorrupção e as ações que levaram o Estado a retomar o primeiro lugar em transparência no ranking da Controladoria Geral da União (CGU) serão debatidos.

Segundo a ouvidora setorial Márcia Cristina Souza, o objetivo da visita à Secont é conhecer experiências exitosas, para iniciar a implementação de corregedoria e ouvidoria no Estado do Acre, tendo em vista a importância destas estruturas para uma boa gestão. “A ouvidoria é o termômetro de todos os serviços oferecidos pelo Estado”, destacou a diretora executiva da CGE/AC, Ana Paula Macêdo de Lacerda.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard