11/05/2022 16h37

Secont apresenta boas práticas em integridade e transparência ao município de Cariacica

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita técnica da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) de Cariacica.  O objetivo foi promover a troca de experiências nas áreas de transparência e integridade.

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, apresentou as boas práticas que levaram o Espírito Santo a conquistar o primeiro lugar em transparência no ranking da Controladoria Geral da União (CGU) e a ser o Estado mais efetivo na aplicação da Lei Anticorrupção, com o maior número de processos instaurados e concluídos para a responsabilização de empresas envolvidas em fraudes em compras públicas.

Participaram da visita a gerente de integridade e transparência do município, Alessandra Gardiman; a auditora interna Larissa Vaccari; os assessores adjuntos em auditoria Delson Luiz, Daiana Gouveia e Layla dos Santos; e a assessora técnica Ludmilla Muniz.

O subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada, apresentou a estrutura da subsecretaria, as atividades desempenhadas pelas coordenações e tirou dúvidas sobre o funcionamento do sistema de Ouvidoria e sobre a realização de avaliações de transparência.

Como o município já regulamentou a Lei Anticorrupção e trabalha agora para a sua consolidação, o subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial, Alexandre Falcão, falou sobre a trajetória pioneira do Espírito Santo na aplicação da legislação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard