15/01/2019 20h07

Prefeitura apresenta Observatório de Indicadores à Secont

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, recebeu o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, e os técnicos do Observa Vix

A equipe do Observatório de Indicadores (Observa Vix) da Prefeitura de Vitória apresentou nesta terça-feira (15) à Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) a ferramenta de monitoramento e divulgação de dados da capital. A troca de experiências aconteceu em reunião com a presença do secretário Edmar Camata, do coordenador de Transparência Pública, Fabricio Massariol, e do secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Vander Borges. 

Os técnicos da prefeitura demonstraram os indicadores que são disponibilizados no Observatório e detalharam como é feita a coleta das informações no município e em outras esferas de governo.  Dados de Vitória em áreas como assistência social, cidadania e direitos humanos, conjuntura financeira, cultura, desenvolvimento urbano, educação, meio ambiente, saúde, turismo, trabalho e renda, podem ser conferidos no portal.

É possível buscar as informações por tema, por objetivo e por região. Também estão disponíveis no site o Plano de Metas da cidade e o Vitória em Dados.  O objetivo do Observa Vix, criado em 2018, é tornar os indicadores da administração municipal mais transparentes, além de ser uma ferramenta de aperfeiçoamento da gestão, ao subsidiar a tomada de decisões dos administradores municipais.

O secretário de Estado de Controle e Transparência destaca a importância da avaliação constante das boas práticas na área. “Temos um bom exemplo da Prefeitura de Vitória, de uma iniciativa que está fazendo sucesso, por isso é fundamental fazermos esse intercâmbio de informações”, ressalta Edmar Camata. 

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont-ES

Cintia Bento Alves

E-mail: cintia.alves@secont.es.gov.br

Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 98895-1695

www.secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard