02/12/2024 11h02 - Atualizado em 02/12/2024 11h03

Prazo de validade do concurso para o cargo de auditor do Estado é prorrogado por dois anos

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont), juntamente com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), realizou a prorrogação do concurso regido pelo Edital N° 1 - SECONT/ES para o cargo de auditor do Estado por dois anos, a contar do dia 11 de novembro. A decisão foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Espírito Santo.

O concurso público, realizado em 22 de março de 2022, teve o seu prazo de validade prorrogado até 2026. Ao todo, foram aprovados 110 candidatos para o preenchimento de 12 vagas imediatas e outras 98 de cadastro reserva. As vagas estão distribuídas entre o nível superior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (TI). 

Até novembro deste ano, 16 auditores tomaram posse na Secretaria de Controle e Transparência (Secont) desde a divulgação do resultado final do certame. 

Os demais aprovados podem ser convocados conforme a demanda do órgão público estadual e de acordo com a necessidade de ampliação das equipes responsáveis pela fiscalização de receitas e despesas estaduais, bem como pela execução de auditorias internas.

Além disso, a prorrogação também representa uma oportunidade para que novos profissionais interessados possam ingressar na carreira de auditor do Estado, contribuindo com a qualidade e eficiência das atividades desenvolvidas pela Secretaria. 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Secont

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