18/11/2014 15h05 - Atualizado em 17/12/2015 14h35

Portal da Transparência concorre ao Prêmio Governarte

O Portal de Transparência do Governo do Espírito Santo foi classificado como finalista do prêmio Governarte: A Arte do Bom Governo. É um prêmio de inovação na gestão pública para os governos subnacionais (estados e municípios) de toda América Latina, promovido pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Cerca de cem iniciativas de 10 países da América Latina e Caribe foram avaliadas por jurados do BID, estando o Portal da Transparência do Governo entre os cinco finalistas em uma categoria.

O público poderá participar de uma avaliação que já está disponível a partir desta segunda-feira (17 novembro) até o dia 8 de dezembro. O portal está participando da avaliação na categoria 1, concorrendo com o Colima (México), Rio, São Paulo e Brasília. Para avaliar o Portal da Transparência é necessário avaliar as cinco iniciativas de cada categoria por meio do link.

O Prêmio

O prêmio almeja identificar, premiar, documentar e difundir iniciativas que tenham sido geradas por parcerias entre Governos Subnacionais e empresas do setor privado ou a sociedade civil promovendo novas formas de inclusão social pelo uso de meios digitais em uma das seguintes categorias:

Categoria 1: Parceria com a sociedade civil em nível provincial, departamental, regional ou estadual (segundo nível administrativo);
Categoria 2: Parceria com a sociedade civil em nível municipal (terceiro nível administrativo);
Categoria 3: Parceria com o setor privado em nível provincial, departamental ou estadual (segundo nível administrativo);
Categoria 4: Parceria com o setor privado em nível municipal (terceiro nível administrativo).

Os ganhadores serão anunciados no dia 15 de dezembro e, em seguida, o BID documentará as inovações ganhadoras do Governarte e dará início a uma campanha de divulgação. A cerimônia de premiação está prevista para o primeiro trimestre de 2015 em Washington, Estados Unidos.