Ouvidoria-Geral do Estado registra tempo médio de atendimento ao cidadão capixaba de apenas 7 dias em janeiro
A Ouvidoria-Geral do Estado, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), registrou, em janeiro deste ano, um tempo médio de atendimento de apenas sete dias às demandas do cidadão capixaba. O resultado reforça o compromisso do Governo do Estado com a agilidade, a transparência e a melhoria contínua do atendimento à sociedade.
Ao longo do primeiro mês do ano, foram registradas 3.007 manifestações, sendo a maioria identificada e realizada por meio da internet, o que reforça a confiança da população no canal da Ouvidoria e a importância das ferramentas digitais para ampliar o acesso aos serviços públicos.
A diminuição do tempo médio de resposta contribui diretamente para a qualidade do atendimento às manifestações, garantindo que solicitações, denúncias, reclamações, elogios e sugestões sejam analisadas e respondidas de forma ágil e eficiente.
“Alcançar um tempo médio de resposta de apenas sete dias mostra o compromisso da Ouvidoria Geral do Estado em ouvir o cidadão e dar retorno de forma responsável. Cada manifestação recebida é tratada com atenção, porque sabemos que por trás de cada registro existe uma pessoa que espera uma resposta do poder público. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Giselli Balestrassi.
A Ouvidoria é um canal de escuta e diálogo entre o cidadão e o poder público. Nosso trabalho busca ser o mais humano e acolhedor possível, procurando compreender cada situação relatada pelo manifestante para que a demanda seja encaminhada de forma adequada ao órgão responsável”, explicou também a atendente da Ouvidoria, Lorena Clara.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Amanda Kfuri / Eduarda Silveira
27 3636-5354/ 27 99714-2597
amanda.kfuri@secont.es.gov.br / eduarda.silveira@secont.es.gov.br