Ouvidoria-Geral do Estado alcança tempo médio de respostas de apenas sete dias em setembro
A atuação da Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), ganhou destaque durante o mês de setembro, atingindo um tempo médio de resposta de apenas sete dias para as manifestações recebidas pela plataforma.
Foi registrado um total de 2.031 manifestações durante o mês, das quais 706 foram denúncias, 1.037 reclamações, 42 elogios, 31 sugestões e 215 pedidos de informações. As cinco instituições mais demandadas foram a Secretaria da Educação (Sedu), a Secretaria da Saúde (Sesa), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado (Ceturb-ES) e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
Além disso, a nota média de satisfação dos usuários da plataforma atingiu a pontuação de 3,26, em uma escala de 0 a 5, fator que evidencia o compromisso da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) em atender de maneira cada vez mais eficaz às demandas da população, proporcionando um canal de comunicação acessível e eficiente.
Para o secretário de Estado de Controle e Transparência, os indicadores citados são resultados das iniciativas que vêm sendo promovidas para fortalecer a participação dos cidadãos em ações de fomento ao controle social. “A Ouvidoria-Geral tem um papel fundamental na construção de um governo mais transparente e participativo, incentivando a população a continuar contribuindo com sugestões e denúncias, e, assim, colaborando para um Espírito Santo melhor”, salientou.
Sob essa mesma perspectiva, a ouvidora-geral do Estado, Giselli Balestrassi, ressalta que o tempo curto de atendimento às manifestações demonstra a dedicação em fortalecer a credibilidade da plataforma e da atuação do Governo do Estado. “Atingir um tempo médio de resposta de apenas sete dias é uma conquista significativa para a nossa equipe. Cada manifestação recebida é um passo rumo a uma administração pública mais transparente e participativa”, disse.
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Confira os canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Espírito Santo:
- Presencial: Edifício Aureliano Hoffman, 10º andar. Avenida João Batista Parra, nº 600, Enseada do Suá, Vitória – Espírito Santo, CEP: 29050-375.
- Site: www.ouvidoria.es.gov.br
- E-mail: ouvidoria@es.gov.br
- Telefone: 0800 022 11 17
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