Novo secretário de Controle e Transparência toma posse
O novo secretário de Estado de Controle e Transparência, o delegado federal Marcos Pugnal, tomou posse em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.
Marcos Pugnal substituiu o também delegado federal Eugênio Ricas, que deixou a secretaria em novembro para assumir a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.
Quando anunciou o novo secretário da pasta, o governador Paulo Hartung destacou o perfil técnico e bom currículo de Marcos Pugnal. Ele desejou boas-vindas e destacou a importância do Estado avançar permanentemente em políticas inovadoras na área da transparência e controle. “A passagem de Eugênio Ricas foi importante e desempenhou um bom trabalho no Governo do Estado. Marcos Pugnal, seja bem-vindo e esperamos seguir os trabalhos já planejados nesta área de Governo”, disse Hartung.
Em seu discurso de posse, o secretário Marcos Pugnal agradeceu ao governador Paulo Hartung pela confiança. Ele também agradeceu à secretária de Estado de Governo, Angela Silvares, e à auditoria do Estado Zilma Peterli, pelo apoio no período de transição. A auditora respondeu pela pasta no período em que tramitou o processo de cessão de Pugnal pelo Ministério da Justiça ao Governo do Estado.
“Fico feliz de retornar ao trabalho no Estado, que foi meu primeiro contato com o serviço público”, afirmou o novo secretário, que já integrou a Polícia Militar. “Para mim, é importante participar de um time, que é muito mais do que simplesmente a distribuição de pessoas no campo, mas o entrosamento e a ação conjunta, em prol da transparência e da integridade, com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à sociedade”, acrescentou.
Marcos Pugnal
Natural de Vitória, Marcos Paulo Pugnal ingressou na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo em 1996, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais como primeiro colocado de turma, recebendo a Medalha Honra ao Mérito a Formação Policial Militar.
Graduou-se em Direito em 2004, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), especializando-se em Direito Substancial e Processual Penal pela Faculdade de Direito de Vila Velha.
Cursou a Academia Nacional de Polícia em 2008, alcançando a primeira colocação no Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal.
Delegado de Polícia Federal, estava lotado na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo, onde exercia a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, sendo representante na Unidade do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Flávia Martins
(27) 3636-5354/ 98895-1695
flavia.martins@secont.es.gov.br