03/12/2024 12h43

Nota da pesquisa de satisfação da Ouvidoria-Geral do Estado sobe em novembro

A Ouvidoria-Geral do Estado, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), registrou um avanço na avaliação de satisfação dos seus usuários durante o mês de novembro, com o aumento da nota média da pesquisa de satisfação de 3,52 para 3,61, em uma escala de 0 a 5. O crescimento da nota média de satisfação reflete o efeito das melhorias contínuas na plataforma, que buscam tornar o atendimento ao cidadão mais ágil, acessível e eficiente.

Um exemplo dessas melhorias foi a implementação do sistema de call center ao longo do último mês. Com a nova solução, o canal 0800 da plataforma passou a contar com um menu de atendimento e uma fila de espera, permitindo que os cidadãos acompanhem em tempo real sua posição, além de ter melhorado o gerenciamento das ligações recebidas.

As melhorias na usabilidade da plataforma, como a otimização dos canais de comunicação, mais agilidade no tempo médio de resposta e empenho contínuo da equipe de atendimento, contribuíram para um processo de resolução de demandas mais simples e rápido, fator que reflete diretamente na experiência do usuário. 

Para a ouvidora-geral do Estado, Giselli Ballestrassi, os indicadores refletem o quanto as mudanças estão sendo bem recebidas pelo público. “A Ouvidoria tem se comprometido a aprimorar seus serviços de forma contínua, buscando a excelência no atendimento ao cidadão e a melhoria na transparência dos serviços públicos do Estado e na resolução de demandas”, pontuou. 

Sob essa mesma perspectiva, o subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada, destaca que com essa evolução, a Ouvidoria reafirma cada vez mais o seu compromisso com a transparência e com a qualidade e a satisfação da sociedade. “Esse tipo de resultado reforça que os nossos investimentos em ações de modernização e inovação da plataforma estão impactando positivamente os usuários", disse. 

Clique aqui para acessar o Painel de Ouvidoria e fique por dentro dos demais indicadores. 

 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Secont

Mayara Mello/ Amanda Kfuri

27 3636-5354/ 27 99829-0370/ 27 99714-2597

mayara.mello@secont.es.gov.br / amanda.kfuri@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard