23/03/2018 17h25

Ministro da Transparência vem ao Estado para Fórum de Governança, Riscos e Compliance

O ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, virá ao Estado na próxima segunda-feira (26), para ministrar palestra no I Fórum Brasil GRC (Governança, Riscos e Compliance) – Um Novo Ambiente de Negócios. O evento será no Hotel Golden Tulip Vitória, na Enseada do Suá, das 7h30 às 18h10. O Fórum é realizado pelo Espírito Santo em Ação e pela MultiEventos, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

O ministro vai falar sobre o tema “A Integridade na Administração Pública Brasileira”. Ele abordará o Decreto 9.203/2017, que trouxe a previsão legal da implementação de um plano de integridade na administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O secretário de Estado de Controle e Transparência, Marcos Pugnal, vai falar na abertura sobre os avanços da área no Poder Executivo Estadual. Já a palestra de encerramento será ministrada pelo governador Paulo Hartung.

Também estão entre os palestrantes o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) Júlio Marcelo de Oliveira e o diretor da Compliance Total, Wagner Giovanini. Entre os participantes dos painéis de debates estão o promotor de Justiça Marcelo Zenkner, que é ex-secretário da Secont, e o CFO/HEAD de riscos e compliance da ArcelorMittal Brasil, Paulo Wanick.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é debater a necessidade de se criar um ambiente de negócios saudável à condução das empresas e do relacionamento público-privado, reforçando a integração dos atores relevantes no cenário nacional com a agenda da integridade.

O Fórum GRC é voltado a administradores, gestores públicos e privados, diretores, sócios, proprietários, investidores, fornecedores, prestadores de serviços, advogados e profissionais seniores da área de auditoria, controladoria, contabilidade, economia; controllers e gestores das áreas de riscos, controles internos e compliance, recursos humanos, compras e suprimentos; representantes de instituições públicas de âmbito federal, estadual e municipal, de ONGs e do meio acadêmico em geral.

O valor arrecadado com as inscrições será integralmente doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (Apae Vitória). Mais informações e inscrições: www.forumbrasilgrc.com.br.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secont

Flávia Martins

(27) 3636-5354 / 98895-1695

flavia.martins@secont.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard