20/05/2015 15h27 - Atualizado em 18/12/2015 11h32

"Gestão de Riscos, Governança e Compliance" é tema de palestra para auditores

Nesta sexta-feira (22), às 14 horas, o gerente geral de Controladoria da ArcelorMittal Brasil, Paulo Wanick, participará de um encontro com os auditores do Estado para tratar do tema “Metodologia de Avaliação de Controles Internos e Práticas em Órgão de Gestão de Riscos, Governança e Compliance. A palestra faz parte do ciclo de capacitações que a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) está promovendo desde o início do ano para qualificar os servidores. Este é o quinto evento realizado pela pasta nesses moldes.

Paulo Wanick

Atualmente é gerente geral de Controladoria da ArcelorMittal Brasil, também responsável pelo gerenciamento de riscos e compliance, além de presidente da Funssest - fundo de pensão da empresa. Diretor Financeiro voluntário e membro do Conselho Diretor da ONG Instituto Terra, atuante na área de sustentabilidade no Vale do Rio Doce. Ex-diretor de Controladoria da Associação Nacional dos Executivos e Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac e membro do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – Ibef/ES.

Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, pós-graduado em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e com mestrado - MBA pelo College of Business da Ohio University/USA. Foi Senior Manager da PricewaterhouseCoopers, atuando em projetos de auditoria e consultoria em diversos segmentos empresariais, incluindo projetos de M&A no Brasil e América Latina. Atuou como Controller Corporativo do grupo ArcelorMittal em Luxemburgo pelo período de 3 anos, atuando também em projetos de M&A na Europa e USA.