01/03/2018 18h31 - Atualizado em 01/03/2018 18h32

Esesp realiza bate-papo com auditores da Secont sobre aspectos polêmicos em licitações e contratos

Foto: Esesp
Auditores do Estado Wanderlei Marinato e Lusmar Pizetta

As dúvidas e questionamentos mais recorrentes quando o assunto é a aquisição e contratação de bens e serviços pelo Poder Público foram tema de um bate-papo promovido na manhã desta quinta-feira (01) pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Comandado pelos auditores da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) Lusmar Pizetta e Wanderlei Marinato, o encontro teve o objetivo de esclarecer alguns pontos polêmicos sobre os processos de licitação e contratos. Para isso, explicou Lusmar, foram levantados os pontos que mais provocam dúvidas nos profissionais responsáveis por essa tarefa.

“Verificamos que se fôssemos falar de todas aquelas questões que causam dúvidas, ficaríamos dias conversando com vocês, porque este é um assunto importante e, muitas vezes, complexo. Por isso, optamos por escolher aqueles 10 assuntos mais corriqueiros para tratar neste momento”, explicou. “Nossa intenção aqui é compartilhar um pouco da nossa experiência para ajudar vocês”, completou Lusmar.

Durante toda a manhã, os docentes apresentaram o conteúdo de forma simples e aplicado na prática aos participantes, utilizando exemplos e respondendo às perguntas feitas pelo público presente. “Essa é uma oportunidade que temos para trocarmos muitas informações e melhorarmos as atividades que desenvolvemos no nosso dia a dia”, disse Wanderlei.

Quem participou da roda de conversa gostou da proposta apresentada. É o que relatou a servidora Liliane Faria. Ela, que trabalha no almoxarifado do Hospital da Polícia Militar, contou que optou por participar porque esse é um tema importante e que abrange várias áreas.

“Eu achei bem interessante porque saiu do campo das teorias e foi para a realidade, para aquilo que vivemos no dia a dia. É lá que surgem as nossas principais dúvidas. E a dinâmica que os docentes utilizaram para passar o conteúdo foi bem legal, com olhares distintos sobre os mesmos temas e de forma muito simples, fácil de compreender”, opinou.

Essa foi a primeira edição da Roda de Conversa Aspectos Polêmicos em Licitações e Contratos desenvolvida pela Escola de Governo em 2018. A intenção é que novos momentos sejam realizados ao longo do ano, permitindo que outros temas sejam abordados.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont

Flávia Martins

(27) 3636-5354 / 98895-1695

flavia.martins@secont.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Texto: Renan Chagas

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard