08/06/2018 16h02

Avanços do controle interno são debatidos em Reunião Técnica do Conaci

O secretário de Estado de Controle e Transparência (Secont), Marcos Pugnal, e o subsecretário de Controle, Valber Padilha, participaram, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), da 27ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada na Prefeitura de Belo Horizonte (MG). O encontro reuniu representantes dos órgãos de controle interno de todo o País para discutir os avanços na área e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos.

“Pudemos compartilhar a experiência exitosa do Espírito Santo nas áreas de controle, transparência e combate à corrupção – na qual somos o único Estado da Federação aplicando de maneira institucionalizada a Lei Anticorrupção”, afirmou o secretário.

A programação teve início com o Seminário “30 anos da Constituição – A evolução do Controle”, no Auditório JK. A abertura da Reunião Técnica foi realizada pelo presidente do Conaci, Álvaro Fakredin, auditor-geral do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE/RS), e pelo 1º vice-presidente, Flávio Jucá, controlador-geral do Estado do Ceará (CGE/CE).

Nos dois dias, o Conselho discutiu temas importantes para o controle interno, como os instrumentos no fomento à cidadania e à participação social e o manual de orientação técnica da atividade de auditoria interna governamental.

O evento foi promovido pela Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM), pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MT) e pelo Conaci. Esta foi a segunda Reunião Técnica do Conselho neste ano, a primeira edição da RTC foi sediada em Pernambuco, no mês de abril.

(Com informações do Conaci)

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont

Flávia Martins

flavia.martins@secont.es.gov.br

Tel.: 3636-5354 / 98895-1695


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard