02/03/2018 14h53 - Atualizado em 02/03/2018 14h54

Artigo de auditores da Secont sobre novo controle interno é publicado na Revista da CGU

Os auditores do Estado Fabiano da Rocha Louzada e Frederico Pinto de Souza são graduados em Ciência da Computação, mestres em Informática e atuam na Subsecretaria da Transparência.

Um artigo produzido por dois auditores da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) foi publicado na Revista da Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “O modelo de três linhas de defesa para uma gestão eficaz de riscos no âmbito do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo”, o artigo foi selecionado para a edição nº 15 da revista, divulgada nesta semana. O texto traz um panorama sobre o processo de modernização do controle interno do Governo do Estado, que está sendo implementado com base na Lei Complementar 856/2017.

O artigo foi produzido pelos auditores do Estado Frederico Pinto de Souza e Fabiano da Rocha Louzada, que são graduados em Ciência da Computação, mestres em Informática e atuam na Subsecretaria da Transparência. Eles apresentam uma análise do modelo de três linhas de defesa, que foi adotado pelo Governo do Espírito Santo com a proposta de contribuir para a diminuição do desperdício de recursos, evitar desvios e permitir maior eficiência e eficácia da gestão pública.

A Revista da CGU tem por objetivo publicar e difundir pesquisas teóricas ou empíricas originais, desenvolvidas por pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, que representem contribuições relevantes para a evolução do conhecimento de controladoria no setor público, mais especificamente nas áreas de Controle Interno, Correição, Transparência, Ouvidoria, Prevenção e Combate à Corrupção.

A publicação completa pode ser consultada no link https://ojs.cgu.gov.br/index.php/Revista_da_CGU.

Flávia Martins

flavia.martins@secont.es.gov.br