24/03/2017 16h10 - Atualizado em 30/03/2017 14h50

Aplicação da Lei Anticorrupção pelo Governo do ES vira exemplo para outras gestões

Os resultados apresentados pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) em relação à aplicação da Lei Anticorrupção (12.846/13) têm chamado atenção de outros gestores, que têm buscado a secretaria para conhecer a metodologia utilizada pelo Governo do Estado.

Nesta semana, representantes da Receita Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) estiveram na secretaria,  para conhecer e trocar experiências sobre a sobre a aplicação da Legislação. Eles conheceram  a estrutura da Subsecretaria de Integridade Governamental e Empresarial (Subint), setor responsável pela condução dos procedimentos de investigação e dos processos de responsabilização administrativa das empresas.

“Estamos sempre de portas abertas para disseminar boas práticas. Graças a experiências dos auditores, temos alcançado excelentes resultados no combate à corrupção e temos grande interesse em trocar experiências com outras gestões. Trabalhando juntos, vamos fechando o cerco contra a corrupção”, afirma o subsecretário da Subint, Leandro Piquet.

Na última semana,servidores do município capixaba de Serra e do Estado de Pernanbuco também estiveram  na Secont para conhecer a experiência da gestão estadual. Desde que a Lei Anticorrupção entrou em vigor, o Espírito Santo é o Estado com maior número de sanções aplicadas a empresas. O Estado também foi o primeiro ente da federação a aplicar multa com base na Lei nº 12.846/13.

 

Informações à Imprensa:

Susana Kohler

Assessora de Comunicação | SECONT

susana.kohler@secont.es.gov.br .  www.secont.es.gov.br          

Twitter @secontes . Instagram secont.es . Facebook ESTransparencia

(27) 3636-5354 - 98895-1695

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard