08/07/2019 16h50

Amunes é convidada a participar dos conselhos de Transparência e de Controle Interno

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) convidou a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) a participar das reuniões do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção e do Conselho Estadual de Controle Interno (Ceci). O objetivo é fomentar a transparência nos municípios e possibilitar a troca de experiências na área de controle interno.

O convite foi feito na última terça-feira (2), em reunião entre secretário Edmar Camata e a subsecretária de Transparência, Mirian Porto do Sacramento, com o presidente da Amunes, Gilson Daniel. O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado é presidido pelo secretário de Estado de Controle e Transparência e é composto por membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário  Estadual, da sociedade civil organizada e  autoridades públicas convidadas.

As reuniões ordinárias acontecem a cada dois meses, e têm por finalidade sugerir e debater medidas de aperfeiçoamento dos métodos e sistemas de controle e incremento da transparência na gestão da administração pública, além de estratégias de combate à corrupção e à impunidade.

Já as reuniões do Conselho Estadual de Controle Interno (Ceci) visam a promover a integração do sistema de controle interno, por meio do fomento ao diálogo interinstitucional e da recomendação de padronização de procedimentos. O Ceci é presidido pelo secretário de Estado de Controle de Transparência e conta com representantes dos poderes Legislativo, Judiciário, da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont

Cintia Bento Alves

(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

cintia.alves@secont.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard