Secont realiza reuniões com Conselho de Transparência e Rede E-Ouv para apresentar plataforma ‘Conselho de Usuários ES’
-1.png?v=638907765498399790)
A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) realizou, nessa quarta (13) e nesta quinta-feira (14), reuniões com o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Espírito Santo (CTPCC) e com a Rede de Ouvidoria Estadual (E-Ouv), respectivamente, para apresentar implementação da plataforma virtual ‘Conselho de Usuários ES', iniciativa que faz parte de uma das ações de desempenho e andamento do Planejamento Estratégico da Secretaria.
Representando a Secont, estiveram presentes nos bate-papos o subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada; a analista do Executivo, Gizelli Baiocco; e a ouvidora-geral do Estado, Giselli Ballestrassi, que apresentaram a ferramenta e esclareceram dúvidas dos participantes.
A plataforma virtual reforça o objetivo de promover a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços públicos. Por meio dela, qualquer cidadão poderá se inscrever e tornar-se conselheiro, sugerir propostas de melhorias e propor soluções para o melhor atendimento às necessidades da população em relação a quantos serviços julgar conveniente, em um ou mais órgãos.
Com um layout intuitivo e acessível, o Conselho de Usuários permitirá que os cidadãos conduzam pesquisas e compartilhem experiências sobre a qualidade dos serviços públicos a qualquer momento, no Fórum de Melhorias de Serviços Públicos, espaço aberto destinado à exposição de propostas. Além disso, a plataforma oferecerá funcionalidades como enquetes, rankings de engajamento, melhorias de propostas, comentários e discussões e notificações.
Ao destacar a importância do projeto e do alinhamento dos servidores representantes das Ouvidorias Setoriais, o subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada, ressaltou que a iniciativa vai muito além de uma ferramenta digital. “O Conselho inaugura uma nova forma de relacionamento entre o Governo do Estado e a sociedade capixaba. Ele oferece aos cidadãos mais um espaço para serem ouvidos, compartilharem percepções e influenciarem melhorias nos serviços públicos”, destacou.
“A nossa expectativa é que a plataforma se torne um canal de colaboração e transformação, capaz de gerar impactos efetivos e positivos na vida de todos os cidadãos capixabas”, completou o subsecretário.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Amanda Kfuri / Eduarda Silveira
27 3636-5354/ 27 99714-2597
amanda.kfuri@secont.es.gov.br / eduarda.silveira@secont.es.gov.br