09/02/2015 12h36 - Atualizado em 17/12/2015 14h40

Secont participa de reunião no Banco Mundial para alinhar estratégias do Controle Interno no Brasil

Representantes do Conselho Nacional do Controle Interno (Conaci) estiveram reunidos na última sexta-feira (06/02) na sede do Banco Mundial, em Brasília, para debater a parceria que visa ao fomento do Controle Interno no Brasil. O auditor do Estado, Helmut D’auvila, participou representando a Secretaria de Estado e Transparência do Espírito Santo (Secont).

Na ocasião, foi discutido o trabalho de consultoria que o Banco Mundial está contratando para auxiliar no diagnóstico e aperfeiçoamento dos órgãos de controle interno do Brasil. Esta consultoria internacional será responsável por criar uma ferramenta de autoavaliação, que será aplicada em alguns órgãos de controle interno, escolhidos por amostragem. O objetivo é diagnosticar a situação atual e apontar o que precisa ser aprimorado, a fim de que o controle interno brasileiro atinja os níveis internacionais esperados.

Participaram da reunião o presidente e o secretário executivo do Conaci, Gustavo Ungaro e Raphael Soré, respectivamente; Darcy Albuquerque Jr., da CGE/PI; Djacyr Arruda Filho, da CGDF; Marcelo Herbet de Lima, da CGDF; Helmut D’Auvila, da Secont/ES; Frederico da Luz, da Diag-Sefaz/SC; Wilfrido Rocha Neto, da Secot de Fortaleza/CE; Silvia Vidal, da CGE/CE; Maria D’Abadia Brandão, da CGE/GO; Rogério Reis, da Controladoria Geral da União; Gualter Portela, do Tribunal de Contas da União; e Maria João Kaizeler e Miguel Santiago, ambos representantes do Banco Mundial.

Com informações do Conaci

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard