21/06/2024 10h13 - Atualizado em 24/06/2024 17h09

Secont participa de painel sobre Integridade e combate à corrupção no ‘Brazil Forum UK’ que acontece no Reino Unido

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) estará presente nas discussões do Brazil Forum UK, evento anual organizado por estudantes brasileiros no Reino Unido que destaca a relevância do Brasil na construção de um futuro sustentável e inclusivo. A edição deste ano, intitulada “O Futuro é Brasileiro”, acontece neste sábado (22) e domingo (23), na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A programação deste ano destaca a importância do Brasil em discussões globais essenciais, como transição ecológica, multilateralismo e ética na inteligência artificial. Isso ocorre em um momento em que o país está em uma posição de destaque internacional, liderando o G20 e sediando a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima (COP) em 2025.

O secretário de Estado de Controle e Transparência e presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Edmar Camata, representará o controle interno brasileiro através do painel “Da corrupção à integridade: superando erros, construindo caminhos”. Ao lado dele estarão Ana Luiza Aranha, doutora e Mestre em Ciência Política pela UFMG; e Izabela Corrêa, analista do Banco Central do Brasil e Secretária de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União. Este painel abordará as estratégias e desafios na promoção da integridade e combate à corrupção no Brasil.

A edição de 2024 do Brazil Forum UK busca valorizar o conhecimento brasileiro e enfatizar a importância da construção de um futuro mais sustentável, inclusivo e inovador. Ao longo dos dois dias do evento, serão abordadas iniciativas e soluções nas quais o Brasil é um exemplo, além de promover debates sobre desafios que precisam ser superados para alcançar uma sociedade mais justa e democrática.

O secretário Edmar Camata destacou que a participação do Espírito Santo durante o fórum é uma oportunidade ímpar para discutir questões fundamentais para o futuro do Brasil e do mundo. “Compartilhar nossas experiências e estratégias na promoção da integridade e combate à corrupção é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e democrática. O conhecimento e a inovação gerados por esses debates são essenciais para que o Brasil, e em particular o Espírito Santo, assuma uma posição de liderança global em termos de sustentabilidade e inclusão”, frisou Camata.

O evento será transmitido pelo canal do Brazil Forum UK no YouTube, permitindo que pessoas de todo o mundo acompanhem as discussões e participem dos debates. Toda a programação pode ser acessada através do link https://brazilforum.org/.

Edição 2024: O Futuro é Brasileiro

Em um cenário global em que o Brasil retorna ao palco principal, liderando debates sobre transição ecológica e ética na inteligência artificial, o Brazil Forum UK 2024 busca inspirar e engajar participantes em discussões que valorizem a diversidade, promovam a igualdade e explorem soluções inovadoras para problemas sociais, econômicos e ambientais complexos.

Participe e acompanhe!

• Datas: 22 e 23/06 (sábado e domingo)
  • Local: Blavatnik School of Government, Universidade de Oxford

Transmissão: Canal do Brazil Forum UK no YouTube