Secont participa da 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo
.png?v=638931185127730570)
Prevenção e repressão à corrupção em foco! Nessa terça-feira (09), a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou da 2ª reunião ordinária do Fórum de Combate à Corrupção no Espírito Santo (Focco-ES), realizada com o objetivo de planejar uma capacitação com a temática “Prevenção e Detecção de Fraudes em Licitações”.
O curso, destinado aos servidores das instituições capixabas que compõem o Fórum, será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no auditório da Receita Federal, localizado em Bento Ferreira, em Vitória. Na ocasião, o treinamento com carga horária de 16 horas será ministrado pelo auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), Kleberson Souza.
Na oportunidade, estiveram presentes no encontro de alinhamento virtual o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; a auditora fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Ana Laura Fonseca; o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Espírito Santo, Leonardo Felippe Ferreira; e a auditora do TCU, Paula Bressanelli.
Também participaram o delegado de Polícia Federal, Fábio Carlos Cavarra; o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no Espírito Santo, José Euclides Cavalcante; o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), Paulo Guaresqui; o servidor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Ramon Mello; e o secretário de Controle Externo de Contabilidade, Economia e Gestão Fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Romário Figueiredo.
Durante a reunião, foram discutidos o andamento da proposta de capacitação, as apresentações de ferramentas voltadas à análise de riscos, além da elaboração de comunicados relacionados a programas e projetos de interesse público.
“A atuação integrada dos órgãos que compõem o Focco-ES é fundamental para avançarmos na construção de um Estado cada vez mais transparente e íntegro. O curso que estamos planejando representa uma oportunidade importante de capacitação para os servidores, com foco na prevenção e detecção de fraudes em licitações, o que fortalece os mecanismos de controle e proteção do recurso público. Esse esforço conjunto é o que garante resultados concretos no enfrentamento à corrupção”, destacou o secretário de Estado de Controle e Transparência e membro do Fórum, Edmar Camata.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Amanda Kfuri / Eduarda Silveira
27 3636-5354/ 27 99714-2597
amanda.kfuri@secont.es.gov.br / eduarda.silveira@secont.es.gov.br