01/11/2024 14h11 - Atualizado em 01/11/2024 14h13

Ouvidoria-Geral do Estado registra mais de 2,3 mil manifestações em outubro

A Ouvidoria-Geral do Estado, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont), alcançou um marco significativo no mês de outubro, com o registro de mais de 2,3 mil manifestações. O número expressivo reflete a confiança da população nos canais de comunicação com o Governo do Estado e o seu compromisso em receber e atender as demandas de toda a sociedade.

Ao longo do último mês, foram registradas 831 denúncias, 1.207 reclamações, 36 elogios, 47 sugestões e 254 pedidos de informação. Apesar da alta demanda, a plataforma manteve um ótimo desempenho, com um tempo médio de resposta de apenas sete dias, o mesmo registrado em setembro. 

Além disso, a satisfação dos usuários da Ouvidoria-Geral do Estado ainda aumentou, saindo da nota média de 3,26 para 3,47, em uma escala de 0 a 5. Para a ouvidora-geral do Estado, Giselli Ballestrassi, os indicadores apresentados reforçam o compromisso da equipe em atender as expectativas e necessidades da população. “Estamos sempre buscando melhorias para oferecer um atendimento cada vez mais eficaz e próximo aos cidadãos. Cada manifestação é uma oportunidade de aprimorar os nossos serviços e fortalecer a relação com a sociedade”, disse.

Sob essa mesma perspectiva, o subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada, destacou que a atuação da Ouvidoria é fundamental para o aumento da transparência e da participação cidadã no Espírito Santo. “Trabalhamos para uma gestão cada vez mais eficiente das demandas em prol de uma maior agilidade e qualidade no tratamento das manifestações dos cidadãos, que contribui diretamente para o aprimoramento da transparência no Estado”, pontuou.

Ficou interessado e quer saber mais sobre os indicadores da plataforma? Clique aqui e acesse o Painel de Ouvidoria.

Confira os canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Espírito Santo:

  • Presencial: Edifício Aureliano Hoffman, 10º andar. Avenida João Batista Parra, nº 600, Enseada do Suá, Vitória – Espírito Santo, CEP: 29050-375.
  • Site: www.ouvidoria.es.gov.br
  • E-mail: ouvidoria@es.gov.br
  • Telefone: 0800 022 11 17

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Secont

Mayara Mello/ Amanda Kfuri

27 3636-5354/ 27 99829-0370/ 27 99714-2597

mayara.mello@secont.es.gov.br /amanda.kfuri@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard