01/07/2021 16h41

Ouvidoria-Geral do Estado registra aumento de demandas no primeiro semestre

A maioria das manifestações é enviada por meio do site www.ouvidoria.es.gov.br

A Ouvidoria-Geral do Estado atendeu 11.402 manifestações de cidadãos no primeiro semestre de 2021, 18,32% a mais do que nos mesmo período de 2020, quando foram registradas 9.636 demandas. Dentre as manifestações recebidas, 6.806 foram reclamações, 2.348 denúncias, 1.899 pedidos de informação, 220 sugestões e 129 elogios. 

O assunto mais citado nas demandas foi “Coronavírus”, com 853 manifestações, seguido de solicitações a respeito de documentos públicos (740) e relativas à vacinação, com 555 registros.

Mesmo com o aumento dos atendimentos, o prazo médio de envio de resposta ao cidadão foi de 12 dias, menos da metade do máximo previsto em lei, que é de 20 dias, prorrogáveis por mais dez, para pedidos de informação; e 30 dias, que podem se estender por mais 30, para as demais manifestações. Além disso, 97,75% das demandas recebidas são atendidas dentro do prazo.

A Ouvidoria-Geral do Estado recebe demandas destinadas a todos os órgãos do Governo do Espírito Santo. A maioria das manifestações é realizada por meio do site www.ouvidoria.es.gov.br, mas o cidadão também pode utilizar o telefone 0800 022 11 17 (das 9h às 17h) ou enviar a demanda pelo e-mail ouvidoria@es.gov.br.

Ao registrar a manifestação, o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da demanda. Além disso, o sigilo é garantido.

Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 / 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br 

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