Consulta Pública para modernizar e ampliar o Portal da Transparência
Em consonância com a orientação do atual Governo de modernizar a comunicação, se aproximar da sociedade e atender cada vez melhor as suas necessidades, a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) está realizando uma consulta pública sobre o aprimoramento do Portal da Transparência do Espírito Santo. A medida tem o objetivo específico de identificar as funcionalidades e as informações que mais interessam aos usuários do site.
No site da Secont há um formulário que poderá ser preenchido pelos interessados em colaborar com a pesquisa, que ficará disponível até o próximo dia 13 de março. Finalizada essa etapa, será realizada uma audiência pública para que sejam analisadas as contribuições recebidas.
“O desenvolvimento do projeto de modernização e ampliação do Portal da Transparência tem como premissa a participação direta do cidadão. Por isso, as sugestões que forem apresentadas têm uma importância muito grande para a administração”, enfatizou o subsecretário de Transparência, Luis Fernando Mendonça.
Portal da Transparência
O Portal da Transparência é o instrumento oficial do Poder Executivo Estadual destinado à divulgação de informações relacionadas à gestão governamental. Sua finalidade, dentre outras, é permitir o exercício do controle social, contribuir com o controle externo da administração, servir como instrumento de prevenção e de combate à corrupção e cumprir as disposições legais da Lei Complementar nº 131. Além disso, o Portal compõe uma rica fonte de dados para diversos grupos de usuários, com informações sobre despesas, receitas ou repasses.