Balanço Anual das Ações de 2023

(Baixe aqui)

Secretaria de Controle e Transparência divulga balanço das ações de 2023

O Secretário de Controle e Transparência destacou que 2023 representou a consolidação de várias agendas: do avanço nos Programas de Integridade nos órgãos e secretarias do Estado à nomeação de novos auditores.

A Secretaria de Controle e Transparência do Estado (Secont) divulgou o balanço anual das ações de 2023. O relatório do último ano mapeou os principais projetos e ações, entre eles, o avanço do Programa de Integridade no Estado, a consolidação do Espírito Santo como o Estado mais efetivo na aplicação da Lei Anticorrupção e primeiro lugar em Transparência, o lançamento do Guia Estadual sobre Riscos e Controle em Compras e Contratações públicas,  modernização da auditoria  e inovações na Rede de Ouvidoria.

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, destacou que o ano de 2023 representou para a Secont o encontro e a consolidação de várias agendas. “Do avanço nos Programas de Integridade nos órgãos e secretarias do Estado à nomeação de novos auditores. Foi um ano de entregas importantes para o crescimento institucional da Secont e do seu papel para o Estado do Espírito Santo como órgão central do sistema de controle interno”, salientou.

Os projetos prioritários para o ano de 2024 também foram apresentados no relatório das ações, como o aprimoramento da abordagem dos casos de assédio moral e sexual no âmbito do Poder Executivo Estadual; auditoria contínua; certificação do nível de maturidade em auditoria no nível 2 do IA-CM; e o conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Nas nossas redes sociais, também é possível acompanhar todos os destaques da Secretaria de Controle e Transparência do Governo do Espírito Santo.

Mayara Gramelichy Mello
Assessora de Comunicação
mayara.mello@secont.es.gov.br
(27) 9 8895-1695

Ana Clara Mardegan Silva
Assistente Técnica
ana.silva@secont.es.gov.br
(27) 9 8895-1695
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard