07/07/2016 17h17

Servidores da Saúde iniciam capacitação na Esesp

Foto: Divulgação - ESESP
A formação é fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Governo (SEG), da Saúde (Sesa), de Controle e Transparência (Secont), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp)

Servidores da Saúde envolvidos no processo de aquisição de bens, contratação de serviços, fiscalização e gestão de contratos iniciaram, nesta quinta-feira (07), uma capacitação com foco na modernização desses procedimentos. A ação prevê a qualificação de aproximadamente 300 profissionais, em quatro turmas, que ocorrem nesta e na próxima semana.

 

Cada um dos grupos terá oito horas de capacitação, com os temas distribuídos ao longo do dia. As demais turmas terão aulas nesta sexta-feira (08), e nos dias 13 e 14 de junho. Durante os encontros, os participantes passarão por uma atualização sobre a elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico; compreenderão as funções e operações do novo sistema de informação de contratos e conhecerão a Portaria Conjunta SESA/SEG/SECONT/PGE nº 01/2016, publicada no Diário Oficial do Espírito Santo desta quinta-feira (07).

 

A diretora técnica da Esesp, Sylvana Torres, destacou a importância do curso e da parceria para o atendimento às demandas e expectativas da sociedade. “Os servidores são chamados, cada vez mais, a construir e apresentar novos resultados, novas competências e novas formas de pensar e agir. Este movimento requer da Escola de Governo o esforço de se adaptar, formando novas parcerias e inovando a cada dia”, afirmou.

 

O subsecretário de Estado da Saúde para Assuntos de Administração e Financiamento da Atenção à Saúde, Carlos Tesch, ressaltou a relevância da participação de cada servidor neste processo. “No final, são os servidores que fazem todo esse trabalho ter continuidade, dar certo. Eles são os protagonistas desta história e vão nos ajudar a propor melhorias e novos objetivos”, disse.

 

A formação é fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Governo (SEG), da Saúde (Sesa), de Controle e Transparência (Secont), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O objetivo é aprimorar as rotinas de trabalho e controle interno para o alcance de melhores resultados na prestação do serviço à população. No total, seis docentes conduzirão o momento.

 

 

Informações à Imprensa:

Renan Chagas

Setor de Comunicação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo - Esesp

Tel.: 3636-6720

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard