15/06/2016 10h30

“Secont na Estrada” reúne servidores das regiões Central Sul e Litoral Sul

Seminário foi realizado por uma equipe multidisciplinar da Secont

Debates ligados aos temas Lei Anticorrupção, Lei de Acesso à Informação, Transparência Pública, Corregedoria e Controle Interno atraíram dezenas de servidores públicos dos municípios das regiões Central Sul e Litoral Sul para o município de Cachoeiro de Itapemirim, onde ocorreu a quarta edição do Seminário "Secont na Estrada", realizada nesta terça-feira (14)

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e contou com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e, também, da Faculdade Multivix, onde foi realizado o encontro.

Na abertura, o secretário de Estado de Controle e Transparência,  Eugênio Ricas, destacou o trabalho da secretaria e a parceria com os municípios. "Quando falamos destes temas, o trabalho da Secont tem sido reconhecido como referência nacional. Por isso, é muito importante e é nosso dever compartilhar e disseminar essas boas práticas com outros entes públicos", disse Eugênio.

Também estiveram presentes no evento os subsecretários de Controle Interno, Simony Rátis, e de Integridade Governamental e Empresarial, Marcelo Altoe, e o corregedor geral do Estado, Fabiano Contarato.

A programação contou com palestras, realizadas no período da manhã, e workshops, no período da tarde. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, que é referência nacional em transparência, para repassar aos municípios, principalmente do interior, os princípios e a forma de atuação da corregedoria e dos mecanismos para controle interno e fiscalização do poder público.

A ideia é capacitar os servidores municipais e debater temas relacionados à integridade e à transparência das informações, à  prevenção  e ao combate à corrupção e à eficácia das ações de controle interno, inclusive levando aos municípios informações sobre modelos de gestão bem sucedidos aplicados pelo Governo.

Susana Kohler Assessora de Comunicação | SECONT

susana.kohler@secont.es.gov.br .

www.secont.es.gov.br Twitter @secontes . Instagram secont.es . FacebookESTransparencia

(27) 3636-5354 - 98895-1695