06/07/2016 11h37

Ouvidoria-Geral do Estado recebeu mais de três mil manifestações no primeiro semestre

Um dos canais disponíveis para cidadão dialogar com o Governo do Estado é o Aplicativo Fiscal Cidadão, disponível nos sistemas Android e IOS.

Atuando de maneira integrada com todos os órgãos do Executivo Estadual desde o início deste ano, a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu até o final do mês de junho 3.227 manifestações, que incluem denúncias, sugestões, elogios, pedidos de informação, queixas, entre outras. A Integração possibilita uma padronização do atendimento e maior controle sobre os prazos de resposta e qualificação das demandas recebidas.

“A padronização do atendimento produzida pela OGE no âmbito do executivo estadual tem provocado uma melhoria na qualidade do atendimento. Desta forma, o cidadão se sente mais confiante em enviar sua manifestação, pois sabe que será respondido e em um prazo razoável para o atendimento”, destaca o secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas.

Com a integração, o número de manifestações recebidas pela Ouvidoria-Geral do Governo do Estado (OGE) aumentou em cerca de 50% no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2015, a ouvidoria recebeu até o mês de junho 1.730 manifestações.

Outro dado importante é que o número de manifestações recebidas em 2016 já representa 84% do total recebido em 2015. A média mensal de manifestações em 2016 aumentou 68%.

A maioria das pessoas utilizou o site www.ouvidoria.es.gov.br para enviar sua denúncia; reclamação, solicitação, sugestão, ou elogio. Outro importante canal para o recebimento das manifestações é o aplicativo fiscal cidadão, disponível  para download  gratuito nos sistemas Android e IOS. Contudo, o cidadão também pode utilizar outros canais como telefone, e-mail, carta ou mesmo o atendimento presencial para registrar sua demanda.

A OGE também é responsável por receber e distribuir, aos órgãos competentes, os pedidos do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), da Lei de Acesso à informação. O órgão está localizado na sede da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), no Edifício Fábio Ruschi, Av. Governador Bley, 236 – Centro, Vitória – ES.

 


Número de Manifestações

Janeiro/2015

380

Janeiro/2016

460

Fevereiro/2015

269

Fevereiro/2016

438

Março/2015

324

Março/2016

566

Abril/2015

266

Abril/2016

528

Maio/2015

262

Maio/2016

566

Junho/2015

229

Junho/2016

669

 

 

 

Informações à Imprensa:

Susana Kohler

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